Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Eu não quero o microfone, quero os estudos!!!

Luiz Tarquinio na Audiência da LOT na Câmara de Vereadores, pedindo os estudos técnicos que nunca foram apresentados e que são imprescindiveis para poder analisar o impacto que a LOT poderá representar para Joinville. Sem estudos tudo se converte em puro achismo.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

AMABA X IPPUJ


Faz anos que a AMABA (Associação de Moradores do Bairro América), com o paoio e parceria de outras associações de moradores, mantem uma posição de constante mobilização e acompanhamento dos temas relativos a LOT. AS respostas quando tem havido não sempre tem sido as certas.

O melhor exemplo disso é o IPPUJ. O descaso com que o Instituto tem tratado e segue tratando os nossos questionamentos nos obriga uma e outra vez a buscar outros caminhos para defender os nossos interesses.
Os vereadores tem muita presa em aprovar a LOT e querem aprova-la sem apresentar nem estudos técnicos, nem mapas corretos, nem todas as informações que são necessarias para um amplo debate.

Vejam desde quando que o IPPUJ não responde aos nossos requerimentos. è ohora de nos mobilizar ainda mais e com maior intensidade e buscar mais assinaturas para a petição que colocamos na internet



https://secure.avaaz.org/en/petition/Presidente_da_Camara_de_Vereadores_de_Joinville_Apresentar_aos_joinvilenses_os_estudos_tecnicos_e_os_mapas_reais_da_LOT/ 







quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lixo no lixo

Não há forma de que Joinville possa crescer e se desenvolver se os seus proprios cidadãos não crescem e se desenvolvem. Cidadania é um exercício diário, exige esforço, compromisso e pratica.

Há moradores da Rua Timbó e adjacências que não entenderam ainda que lugar do lixo é no lixo.

Estas duas imagens servem para lembrar que o lixo domestico não deve ser colocado nem nas lixeiras dos pontos de ônibus, nem nas lixeiras de rua.