Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

A partir de uma ideia de Winston Churchill

" Damos forma a nossos espaços públicos, depois nossos espaços públicos formam a nossa forma de ser."

O projeto que o Jornal A Noticia, esta liderando em parceria com os demais veículos do grupo RBS, para que Joinville possa definitivamente ter um parque publico adequado, conta com o apoio da Associação de moradores do Bairro América.
Desde a sua constituição faz mais de uma década, a nossa associação, defende um conceito de cidade mais verde, mais humana, mais permeável e principalmente com maior qualidade de vida.
A implantação de corredores verdes, de ciclovias adequadas, com segurança e especialmente a recuperação e a implantação de um projeto da arborização urbana, são bandeiras desta associação.
Um parque publico voltado as pessoas, que atenda os anseios e as necessidades da população. De fácil acesso e voltado ao lazer é uma prioridade para Joinville.
Lamentavelmente, nenhuma das administrações municipais da ultima década, tem colocado como uma prioridade este projeto.
Só no América, temos hoje, alguns espaços públicos abandonados, como o morro da Antartica, pulmão verde, que apresenta elevado nível de abandono e a área que pertenceu a família Schmalz, localizada na rua Marechal Deodoro, alem do Jardim do MAJ ( Museu de Arte de Joinville) por citar só algumas das areas publicas, que a prefeitura tem negligenciado sistematicamente.
Um parque para Joinville deve ser um projeto de todos e o parque deve ser um parque para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog