Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cidade sem lei

Cidade sem lei

Parafraseando nosso presidente, “Nunca antes na historia de Joinville...” Sinceramente começamos a acreditar que nunca antes vivemos um período em que a falta de ética, de moral e de valores cívicos, tenham estado mais presentes na vida desta Joinville outrora pacata, ordeira e trabalhadora.

A facilidade com que se mudam leis, se permutam imóveis e se dispensam licitações, para beneficiar a uns e outros geram insegurança para os cidadãos.

É triste que Joinville esteja na pauta quase diária do Ministério Publico, por situações que poderiam ser evitadas, se o planejamento, a organização e a transparência fossem de novo a nossa prática diária.

Mais graves são as constantes alterações das legislação de uso e ocupação do solo, que hoje estão deixando a cidade convertida numa colcha de retalhos e fazendo do planejamento urbano um quadro inadministrável e caótico. A implantação de uma torre de 15 andares em desacordo com a legislação municipal, representará um novo pólo gerador de trafego, numa região que hoje já enfrenta problemas muito graves. A demanda de alteração da legislação para a implantação de um Centro Comercial em local não permitido, exige um estudo de impacto sobre a vizinhança prévio, previsto em lei federal.

O que é mais grave as alterações contam com o beneplácito e o estimulo das autoridades municipais, que com sua atitude convertem a Joinville numa cidade sem lei. O resultado desta situação é uma Joinville que cresce desordenadamente ao bel prazer e de acordo com interesses pontuais e particulares. Um navio a deriva que avança sem rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog