Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Planejamento imprevidente

Algumas ruas do Bairro América, começam a sentir o resultado de um planejamento urbano imprevidente, a mudança da lei de uso e ocupação do solo, que permitiu a construção de edifícios com mais de 8 andares em ruas anteriormente prevista para residências unifamiliares, sem largura por tanto, para absorver o aumento de fluxo e de veículos, que o adensamento e a verticalização estão ocasionando.
Boa parte do bairro, foi projetado com uma baixa densidade populacional. A mudança de legislação, que permitiu em 2002, na gestão do prefeito Tebaldi, um forte adensamento da taxa de ocupação, não realizou os estudos necessários para comprovar se o tecido urbanos comportava esta verticalização.
Agora os moradores do polígono formado pelas ruas João Pessoa, Fernando Machado e Blumenau, estão começando a sentir o costo e o impacto desta ocupação imprevidente, alem do desconforto ocasionado pelo avanço das obras, as ruas estreitas não comportam nem o fluxo de caminhões pesados, nem o aumento da demanda por estacionamento, comprometendo inclusive o tráfego normal de veículos e pedestres.
A Associação de Moradores do Bairro América tem recebido, com preocupação, manifestações de moradores desta área, que começam a sentir o impacto de um planejamento imprevidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog