Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Adensamento e Verticalização

Uma visão de como poderá ser Joinville no futuro, no caso que prospere a teoria de que uma cidade adensada e verticalizada é melhor.
Uma proposta para os moradores das áreas mais ameaçadas pela verticalização e pela sanha da especulação imobiliária, é de dispor de grandes espaços verdes gramados, para manter a qualidade de vida.
Em pouco tempo estes espaços poderão ser tombados e convertidos em peça de museu.

2 comentários:

  1. Olá!
    Encontrei seu blog, durante uma pesquisa sobre as formas de luta sociais em Joinville, é um espaço bastante informativo.
    Atualmente, estou procurando informações sobre fóruns populares em Jlle, estou tentando iniciar uma pesquisa nesta linha e se possível gostaria de manter contato.

    e-mail é rfachin@gmail.com

    Até mais,

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se existe alguma lei municipal ou estadual que regulamente a instalação e operação de alarmes em estabelecimentos comerciais. Caso positivo, se elas prevêem algum tipo de penalidade devido a acionamentos indevidos e constantes. A razão da pergunta é a indignação que sinto pelo desrespeito ao sossego dos vizinhos a estes estabelecimentos, os quais têm que suportar um ruído desnecessário e irritante, principalmente nos finais de semana (sábados e domingos). Resido no bairro América e é impressionante a quantidade de alarmes nas imediações da Blumenau, Max Colin e Timbó que soam a qualquer hora, repetidamente, todos os finais de semana. A mesma situação ocorre no centro, onde já residi.
    Entendo a necessidade de alarmes, mas que eles funcionem devidamente, em situações reais de perigo, até por uma questão de confiabilidade. Se disparam a todo o momento, como pode-se saber quando o alarme é real?
    Caso não exista lei alguma, segue aqui uma sugestão para o nosso legislativo.
    Atenciosamente,
    Luiz Claudio Bonilla de Araujo

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Blog