Aconteceu no dia primeiro de setembro a reunião dos Amigos e Moradores do Bairro América, na Panificadora Brothaus na rua Max Colin 1828, com a participação de convidados entre eles a representante da secretaria Rochelle Grendene da Secretaria Regional Central. A Sra. Silvia recebeu a relação dos imóveis abandonados e que trazem risco aos moradores do bairro, pois estão sendo utilizados por marginais e ameaçam a segurança. Os imóveis estão localizados nas Ruas Max Colin e Timbó.
A presidente Gabriela Loyola solicita que haja maior comprometimento dos moradores em relação a manutenção das calçadas e que seja repassado o projeto de revitalização dos passeios conforme campanha da prefeitura .
Reiterada a solicitação de fiscalização dos alvarás de imóveis localizados na Rua Jaraguá, Marechal Deodoro e Lages que estão sendo utilizados para fins comerciais e que deverão ser autuados pelo poder publico.
A Associação não apoia a permissão de instalação de clubes em áreas residenciais e se mobiliza com o presidente do IPUJ para que a qualidade de vida dos moradores em relação ao som e ao aumento de fluxo que esta aprovação pode representar e solicita que o padrão atual seja preservado.
O Diretor do MAJ – Sr. Franzoi convida os participantes da reunião para utilizarem as instalações do museu para a próxima reunião no dia 6 de outubro e relata as atividades de integração com a comunidade joinvilense. A presidente Gabriela narra a importância do museu para a associação que o tem como símbolo e destaca os aspectos históricos, arquitetônicos, culturais e também emocionais pois os moradores da residência foram personagens do bairro.
O MAJ através da promoção dos fóruns de patrimônio, teatro, musica, educação conseguiu a que a cidade de Joinville, junto com São Francisco do Sul e Laguna – cidades históricas façam parte da programação de verbas do PAC, programa federal para aceleração do crescimento.
Tramites para o processo de tombamento federal do museu de arte, bem como restauração e ampliação do espaço fisico são as prioridades imediatas.
Atividades como piquenique no parque, com pesca no lago foram um sucesso e a primavera no museu será comemorada com convites para a comunidade.
Os presentes agradecem as ações que o presidente do MAJ tem implantado e deseja sucesso em sua gestão e a presidente Gabriela relatou a participação da Eng. Danielli Sedrez na reunião do Plano Diretor de Drenagem, divulgando o cronograma das Drenagens do Rio Morro Alto, programada para iniciar em novembro e prazo de 12 meses para conclusão.
Pensamento de hoje
Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog