Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Audiência com o Prefeito

A associação de Moradores do Bairro América foi recebida em audiência pelo prefeito Carlito Merss, na sexta feira dia 9 de Julho, em pauta o Conselho da Cidade e o Orçamento Participativo, além de temas pertinentes ao dia a dia do Bairro América.

Participaram da audiencia, alem do Prefeito, a sua chefe de Gabinete, Maria Ivonete, representantes do IPPUJ e da Secretaria de Planejamento. A reunião que transcorreu num ambiente de cordialidade, permitiu que a AMABA apresentasse suas sugestões para melhorar o funcionamento do Conselho da Cidade, com o objetivo que suas reuniões sejam mais participativas e democráticas. Tambem foi debatido o excesso de burocratização de alguns dos processos.

Com relação ao OP, Orçamento Participativo, os representantes da Associação compartilharam as suas experiências e sugeriram alternativas para que o processo possa ser mais agil, por parte do poder publico, tanto na fase de elaboração dos projetos, como nas de orçamentação e contratação. Foi questionado com enfase a baixa qualdiade das obras publicas e a falta de fiscalização e procedimentos adequados para melhorar o padrão das obras em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog