Ata da reunião da associação de moradores e amigos do Bairro America realizada as 19 horas do dia 7 de junho de 2011, no Museu de Arte de Joinville
O presidente da associação Lauri abre e reunião e dá a palavra para Ingrid que após entrevista com moradores próximos do Rio Morro Alto recebeu as seguintes queixas : retorno do esgoto e falta de água. Miguel esclarece que por ser obra financiada pelo BID, a prefeitura não tem ingerência sobre a obra. Alerta que houve denuncia ao CREA pela ausência de placa de responsabilidade técnica e que a obra está sendo executada por empresas terceirizadas de Curitiba.
Arno e Lauri relatam as dificuldades das Câmara Setoriais, ausências dos membros e dificuldades nas propostas estão refletindo no Conselho da Cidade – coordenado pelo engenheiro Murilo do IPUJ – com conflitos em relação a lei de ocupação do solo e proposta de redução da frente dos lotes permitindo áreas frontais de 8 metros com a justificativa de adensamento. Não houve concordância dos demais conselheiros.
Apresentação do Mapa de Joinville com destaque para as áreas de maior adensamento municipal e as propostas de verticalização.
Todos os presentes destacam o resultado do movimento dos moradores da Rua Aquidaban apoiados pela AMABA – conseguiram derrubar o projeto de lei que permitia verticalização.
A nova lei de ocupação e uso do solo deverá definir com mais clareza as áreas de serviço e comércio e respeitar áreas de fluxo urbano.
Proposta de redução de 7 para 4 o numero de câmara setoriais com representatividade de 60% de membros da sociedade civil.
Os presentes a reunião demonstram insatisfação em relação a remoção das azáleas da Avenida no canteiro central para substituí-las por flores de época e grades para impedir o acesso dos pedestres a outra pista
Todos lamentaram que o dinheiro publico seja desperdiçado de uma maneira tão infeliz para os cidadãos joinvilenses.
Sem mais pendencias o presidente Lauri encerra a reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog