O jornalista Claudio Loetz escreveu na sua coluna "Livre Mercado" no jornal A Noticia
Para cima
A verticalização das construções é outra face da realidade em mudança. Há centenas de prédios aprovados pela Prefeitura, num atestado de que a política pública de adensamento populacional veio para ficar. E vai se intensificar. Não por acaso, os vereadores têm aprovado dezenas de alterações no zoneamento para facilitar a construção de empreendimentos variados nos últimos dois anos.
O “fatiamento” da cidade obedece a interesses econômicos específicos e pontuais. A inexistência de uma efetiva política de desenvolvimento estruturante e a ausência de planejamento urbanístico criou um vazio no qual prosperou o individualismo e a especulação, aliada a alguns projetos visionários.
Verticalização:
ResponderExcluirÉ ora de pensar no futuro e não adianta falar de que se construirmos 4 pavimentos s em cada lote normal e atua na cidade de Joinville de 500.000 habitante passaria para 2.000.000? Resta saber quem estaria disposto a dar a sua casa para que isso aconteça?
A prefeitura deveria pensar rapidamente no futuro e ampliar num circulo maior em torno do cento de JOINVILLE e alterar com urgência os zoneamentos para permitir construções com pelo menos 8 pavimentos nas Ruas, Avenidas, Travessas pontos principais de cada bairros de JOINVILLE como por exemplo: Rua Iririu, Rua albano Schmidt, rua Indaial, rua Brasil, Rua Piratuba e tantas outras principais que envolve o Centro de JOINVILLE