Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

segunda-feira, 25 de março de 2013

A importancia das ONGs


Entrevista de Veja com Bill Clinton:

Como o senhor vê o papel dos cidadãos diante dos desafios do século XXI?

"...A boa notícia é que temos mais poder do que nunca para construir um mundo de valores e oportunidades compartilhadas, mas, para obter sucesso no século XXI, três setores da sociedade - governo, iniciativa privada e organizações não governamentais, as ONGs - rescisam trabalhar juntos... E o papel das ONGs, grupos de cidadãos que trabalham juntos em prol do bem comum, está se tornando cada vez mais relevante.

... As ONGs são instituições únicas: por serem formadas por cidadãos, não dependem de cargos políticos e , portanto, tem mais liberdade para experimentar novas ideias. Ao contrario das empresas privadas, não precisam produzir lucro para satisfazer os acionistas. Devem prestar contas de suas ações e ser cuidadosas con seus orçamentos, mas, se algo não dá certo, podem facilmente mudar de rumo e tentar uma estratégia diferente.

sábado, 2 de março de 2013

As obras de Rua Timbo


A Rua Timbó

As obras do Rio Morro Alto que margeia a Rua Timbó no Bairro América continuam lá como ficaram no final do governo anterior. Inconclusas, pelo ritmo parece a construção da Catedral de Colonia na Alemanha que levou quase 500 anos para ser concluída e também estorou o orçamento previsto. 

Por parte do novo governo até agora só silencio. Se alguém perguntar é provável que a resposta seja que não há dinheiro e que retomarão quando possível.

A situação atual é de risco, a sinalização viária esta incompleta e o transito de veículos e pedestres oferece perigo. De fato já houve vários acidentes ocasionados pela falta de sinalização como pela imprudência.
Os moradores da Rua Timbó e adjacências têm aproveitado as feiras estivais e o marasmo dos canteiros de obras para sugerir alternativas ao projeto.

 “Uma das propostas surgidas nas calçadas da Timbó Street é de que se concluam as CINCO PONTES ( haja vista que nenhuma está pronta) e que SE INTERROMPA a Timbó Street entre as ruas Orleans e dos Atletas, fazendo daquela quadra um calçadão , que possa ser incorporado no entorno paisagístico do novo Ginásio Ivan Rodrigues .” 

Há quem ache que pode ficar do jeito que esta, uma rua larga, sem buracos e com pouco transito. À  exceção seria a de resolver a falta de sinaleiros nas esquinas das Ruas Conselheiro Arp e Jaraguá, o resto pode ficar como está. Poderia inclusive ser convertida em Rua de Lazer, como a Beira Rio nos domingos pela manha, ficaria maravilhosa! Esperamos que fique assim...ou que as obras se concluam de uma vez. Mas que se decida.