A Rua Timbó
As obras do Rio Morro Alto que margeia a Rua Timbó no Bairro América continuam lá como ficaram no final do governo anterior. Inconclusas, pelo ritmo parece a construção da Catedral de Colonia na Alemanha que levou quase 500 anos para ser concluída e também estorou o orçamento previsto.
Por parte do novo governo até agora só silencio. Se alguém perguntar é provável que a resposta seja que não há dinheiro e que retomarão quando possível.
A situação atual é de risco, a sinalização viária esta incompleta e o transito de veículos e pedestres oferece perigo. De fato já houve vários acidentes ocasionados pela falta de sinalização como pela imprudência.
Os moradores da Rua Timbó e adjacências têm aproveitado as feiras estivais e o marasmo dos canteiros de obras para sugerir alternativas ao projeto.
“Uma das propostas surgidas nas calçadas da Timbó Street é de que se concluam as CINCO PONTES ( haja vista que nenhuma está pronta) e que SE INTERROMPA a Timbó Street entre as ruas Orleans e dos Atletas, fazendo daquela quadra um calçadão , que possa ser incorporado no entorno paisagístico do novo Ginásio Ivan Rodrigues .”
Há quem ache que pode ficar do jeito que esta, uma rua larga, sem buracos e com pouco transito. À exceção seria a de resolver a falta de sinaleiros nas esquinas das Ruas Conselheiro Arp e Jaraguá, o resto pode ficar como está. Poderia inclusive ser convertida em Rua de Lazer, como a Beira Rio nos domingos pela manha, ficaria maravilhosa! Esperamos que fique assim...ou que as obras se concluam de uma vez. Mas que se decida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog