Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2a Consulta Pública da LOT

O evento promovido e organizado pelo movimento "Consulta Cidadã" Reúne entre outras entidades as Associações de Moradores dos Bairros América, Sto. Antônio, São Marcos, Anita Garibaldi, Estrada da Ilha e conta também com o apoio de Sindicatos, ONGs e voluntários.



Participaram da segunda Consulta Pública mais de 90 pessoas, representando os bairros América, Costa e Silva, Santo Antonio, Saguaçu, Gloria, Centro, Boa Vista e outros bairros próximos. E tambem se fizeram presentes os vereadores Rodrigo Thomazi e James Schroeder. O prefeito, como já tinha feito na primeira Consulta Pública, não compareceu, não justificou e não se fez representar.





Entre as decisões tomadas pela plenária destaque para:

 - Aprovar a realização de Audiências públicas, promovidas pelo poder executivo, em cada região antes que a minuta aprovada pelo Conselho da Cidade seja encaminhada ao legislativo municipal.

- Rejeitar a proposta das Faixas Viárias no modelo proposto pelo IPPUJ.

- Aprovar a criação das ARIEs do Boa Vista, Iririu, Morro do América, São Marcos e garantir a sua preservação e manutenção no texto da LOT

Estas propostas foram aprovadas por UNANIMIDADE dos presentes.

O documento final, com as gravações de todas as Consultas Públicas será encaminhado ao prefeito municipal, ao presidente da Câmara de Vereadores e ao Ministério Público de Santa Catarina.

Proxima Consulta Pública será realizada no Bairro São Marcos, na sede da Associação de Moradores com inicio as 19:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog