Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sábado, 9 de agosto de 2008

Na coluna do jornalista Jefferson Saavedra

Diferenças

Quem lê o informativo da Associação de Moradores e Amigos do América fica com a sensação de que a coisa está feia no bairro, tamanho o número de problemas de trânsito e de ameaças representadas por vindouras mudanças na legislação. Já no jornal do Jardim Paraíso, são mostradas as ações desenvolvidas pela comunidade, a maioria positivas. A renda per capita no América é oito vezes maior do que a do Jardim Paraíso.


O Jornalista Jefferson Saavedra, identificou claramente as diferenças que existem em cada um dos bairros da cidade, os problemas que cada bairro vive e enfrenta são distintos e precisam de medidas e soluções adequadas e especificas.

O Bairro América, pela sua proximidade com a região central e pelo seu alto padrão de qualidade de vida, esta ameaçado. a especulação imobiliária e a forma leviana, como esta sendo tratado o desenvolvimento atual e futuro da nossa cidade merecem a atenção constante da Associação de moradores.

O fato que os níveis de renda sejam distintos, em nada altera a constatação que a sociedade deve estar organizada e mobilizada para defender os seus interesses e nisto o Jardim Paraíso e o Bairro América, não são distintos. São dignos representantes da sociedade organizada, que buscam uma Joinville melhor.

Por outro lado se a diferença de renda entre os mais ricos e o mais pobres, partindo da premissa que um e outro bairro representassem estes extremos fosse só de 8 vezes, o Brasil seria um outro pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog