Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Resumo da reunião da Associação do mes de Junho

A Secretaria Regional Centro da Prefeitura Municipal de Joinville – Rochelle Grendene foi convidada pela associação dos moradores do bairro America e compareceu à ultima reunião do dia 16 de junho as 19 horas na panificadora Brothaus.

Gabriela Loyola, presidente da AMABA agradeceu a presença da secretaria e destacou os principais objetivos do grupo, entre eles a preservação e manutenção da zona estritamente residencial e unifamiliar, e lamentou as alterações ocorridas no passado recente em função de interesses pontuais conflitantes com a legislação, liberação da construção do supermercado e quadras de tênis na área do binário da Timbó. A presidente destacou também o apoio que tivemos do vereador Marquinhos sempre contrario as medidas arbitrárias tomadas no governo passado.

Qual a posição do Prefeito Carlito em relação à Associação e o que podemos esperar da Secretaria de Regional foram as indagações da presidente do Amaba e respondidas que em função da situação financeira e a eminência da regulamentação do Plano Diretor de Drenagem que envolve a bacia hidrográfica de 28 rios dentre os quais o Morro Alto que aguarda a liberação da verba para obras urgentes. A secretaria convidou para reunião do Orçamento Participativo no dia 22 de julho no Salão Paroquial do Sagrado Coração de Jesus as 19:30 horas.

A pavimentação da Rua Timbó adiada em função do binário . O arquiteto Arno Kuhmlem alerta a comunidade na formação e regulamentação do Conselho das Cidades não obedecendo a lei 10257 que determina a obediência de 60% dos membros indicados pela sociedade civil e 40% pelo poder publico. Entidades e ONGS Ambientais reivindicam a correção nessa formação.

Finalizando a reunião todos manifestaram simpatia pela postura democrática da secretaria em atender ao nosso convite e se colocou a disposição da associação em nos deixar informados e atualizados em relação as nossas solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog