Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

domingo, 28 de março de 2010

Abaixo assinados

Abaixo assinados


O Jornal A Noticia informa que tem dado entrada no IPPUJ, com o beneplácito deste instituto, um abaixo assinado de moradores da rua Lages, no Bairro América, favoráveis a mudança de zoneamento, para permitir a mudança para comercial de uma região tradicionalmente residencial. Assinam o documento não só moradores animados com o lucro rápido da valorização instantânea, também profissionais liberais, que sem ser moradores da rua, já tem feito investimentos apostando na mudança.


Não é a primeira e com certeza não será a ultima investida, que patrocinada por interesses particulares, e com o apoio declarado do IPPUJ e de determinados vereadores, tem como objetivo claro beneficiar e atender a interesses econômicos bem identificados.


Os abaixo assinados são instrumentos validos de pressão popular, quando isentos e representativos, vem sendo desvirtuados pelo uso político e perdem credibilidade quando se orientam a atender interesses menores e pontuais. Seria o equivalente de numa reunião de condomínio, entendendo Joinville como um condomínio que compartilhamos, fosse apresentado um abaixo assinado de todos os 4 moradores do quinto andar, solicitando mudanças significativas, que afetariam o dia a dia de todos os moradores do condomínio. Pior ainda se o próprio sindico, solicitasse este tipo de manifestação dos moradores, para desta forma tentar dar legitimidade ao ilegítimo.


A irresponsabilidade dos gestores públicos e a pouca capacidade de resistir a menor pressão econômica tem feito que esta tenha sido a forma como se trate o zoneamento da cidade, retalhando, olhando o varejo, mudando, para atender interesses particulares, leis que ainda nem foram publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog