Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

domingo, 17 de abril de 2011

Posição da vereadora Tania Eberhardt

Audiência pública debate mudança de zoneamento

Moradores levaram ao plenário sua insatisfação com projeto que pretende permitir a construção de prédios com até doze andares e a instalação de diferentes tipos de comércio e outros serviços.

Motivados por abaixo assinado apresentado à Comissão de Urbanismo por aproximadamente 20 cidadãos que possuem imóveis na Rua Aquidaban, a comissão sugeriu um projeto que transforma um trecho residencial num trecho possível de implantar prédios com 12 andares, comércio em geral, entre outros estabelecimentos.

Caso a mudança de zoneamento se concretize, além dos apartamentos residenciais, poderão se instalar comércios, clínicas médicas, supermercados, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos, o que afetaria diretamente a vida de quem escolheu a região para viver – especialmente a população mais idosa, bastante numerosa por ali.

Do trecho que vai da Rua XV de Novembro até a Otto Boehm, 42 famílias seriam diretamente afetadas. Os que defendem a ideia se dizem a favor do progresso e não vêem motivo da proibição desse tipo de estabelecimento, sendo que no outro trecho da via eles já são permitidos.

Moradores que vivem nas adjacências e não foram convidados, mas souberam através do edital da reunião, são contra a alteração. Um dos argumentos defendidos com mais veemência diz respeito às consequências trazidas para os atuais moradores e também às pessoas que vivem nas proximidades. A perda da privacidade, barulho intenso, aumento do tráfego e a perda de qualidade de vida são as principais reclamações.

A Vereadora Tânia Eberhardt (PMDB) manifestou-se contrária a qualquer mudança de zoneamento enquanto não tiver a visão do desenho da cidade como um todo, a fim de evitar um planejamento mal feito. Agora a parlamentar aguarda que a Prefeitura de Joinville encaminhe ao legislativo a Lei de Ordenamento de Solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog