Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia 18 Audiencia Pública para discutir a minuta da Conferencia da Cidade

A Associação de Moradores do Bairro América recebeu e repassa este e-mail.



Dia 18/04 – Dia de demonstrarmos nosso descontentamento com as regras anti-democráticas contidas na Minuta do Regimento Interno da Conferência da Cidade

Será realizada uma Audiência Pública para discutir a minuta do Regimento Interno da Conferência Extraordinária da Cidade que terá por finalidade exclusiva a eleição dos membros do Conselho da Cidade.

Esta Audiência será na Câmara de Vereadores de Joinville, localizada à Avenida Hermann August Lepper, 1.100, Saguaçú, Joinville-SC, no dia 18 de abril de 2013, com início às 19:30 h e término às 21:30 h.
Esta é a oportunidade da população se posicionar contra os absurdos já denunciados no blog novalotjoinville.blogspot.com

1. Todos podem votar no segmento de movimentos populares, ainda que sejam empresários, construtores, corretores de imóveis, profissionais liberais, participantes ativos de ONG´s, trabalhadores sindicalizados. estes, ainda que queiram votar, foram alijados do direito de votar em seu próprio segmento, já que para os demais segmentos, só os indicados pelas entidades podem votar. Cada segmento defenderá legitimamente seus interesses no Conselho da Cidade, só que para isto o Conselheiro deveria ser eleito por todos aqueles vinculados ao seu segmento, e não apenas pelos que foram indicados por entidades. Tratei deste assunto no post DEMOCRACIA? SÓ NOS MOVIMENTOS POPULARES!

2. Não haverá tempo para os movimentos populares se manifestarem na Conferência da Cidade.

3. Não haverá qualquer impedimento quanto a existência de parentes membros do Conselho da Cidade. Ou seja, um parente pode representar o segmento empresarial e o outro os movimentos populares, mesmo que estes segmentos tenham muitas vezes interesses diametralmente opostos. Há, no mínimo, conflito de interesses e, neste caso, vale a máxima da Administração Pública “A MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA, PRECISA PARECER HONESTA”. Então precisamos impedir que sejam membros do Conselho os parentes até o 3º grau na ordem colateral (da própria pessoa) ou afim (do cônjuge). Isto abrange, avós, pais, filhos, irmãos e tios. É impossível que uma cidade com mais de 520 mil habitantes não consiga 104 pessoas sem parentesco entre si e que estejam dispostas a construir uma JOINVILLE MELHOR PARA TODOS.

Quem quiser se indispor contra estes e outros pontos da referida minuta, poderão se manifestar no dia da Conferência.

Fiz uma sugestão da forma de inscrição para votação que consta do post Sugestão sobre a participação na Conferência da Cidade.

SUGIRO QUE SE COMPAREÇAM À AUDIÊNCIA!!!

Não podemos deixar que os interesses empresariais/especulativos/imobiliárias prevaleçam sobre o bem estar da população joinvilense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog