Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sábado, 4 de maio de 2013

Participe da Conferencia da Cidade


Prezado Vizinho,

Vai até segunda-feira, dia 6 de maio, o prazo para cidadãos e entidades organizadas da sociedade civil de Joinville fazerem a inscrição para participar da Conferência Extraordinária da Cidade, cuja realização está prevista para o dia 18 de maio no Centreventos Cau Hansen.

Na Conferência da Cidade serão eleitos 32 titulares e 32 suplentes que integrarão o Conselho da Cidade. Além desses, também terão assento no Conselho 20 titulares e 20 suplentes representantes do Poder Público.

Cabe ao Conselho da Cidade, em sintonia com a sociedade civil e poder público, discutir projetos e atos da Câmara de Vereadores e Prefeitura. Dentro de suas competências, o Conselho discutirá usos (residencial, comercial e industrial) e gabaritos (número de pavimentos dos respectivos imóveis) admitidos para cada região ou via, de modo que estará em jogo a qualidade de vida de sua família e o valor do seu patrimônio.
Lembre-se que o Bairro América assim como varios outros há tempo são alvos da cobiça de especuladores imobiliários, que em 2011 tentaram, com apoio da Câmara de Vereadores, alterar o zoneamento para permitir o aproveitamento de terrenos para construção de prédios com número elevado de pavimentos. E só não o fizeram porque nos mobilizamos em defesa da região.

Pense nos efeitos de uma alteração como essa: no aumento da poluição ambiental, do nível de ruídos e dos congestionamentos de trânsito advindos da ampliação da frota local de veículos. Pense na supressão de árvores, jardins e outros elementos paisagísticos, na perda da ventilação e no aumento da temperatura média. Será fácil concluir que sua participação e mobilização são importantes para si e para todos.
Ela começa pelo investimento de parte de seu final de semana, no dia 18 de maio, para comparecer à Conferência da Cidade 2013. Na oportunidade, precisaremos de seu voto para eleger um representante que esteja alinhado com nossos interesses e que tenha amplo conhecimento técnico sobre as matérias que serão discutidas. Para fazê-lo, é obrigatório inscrever-se no site do IPPUJ. Basta ir ao link

http://www.ippuj.sc.gov.br/conteudo.php?paginaCodigo=169

Em princípio, responda “Não” à questão “É candidato?”. E escolha a opção “Cidadão” no item “Segmento social”.  Mas lembre-se: o prazo está prestes a se esgotar.

Depois da Conferência, quando estiver em funcionamento o Conselho da Cidade, precisaremos de sua atuação em nosso time, que funcionará como grupo organizado para defesa de nossa região e também da Cidade de Joinville.

Participe! Exerça sua cidadania! Afinal, é do seu interesse. 

2 comentários:

  1. Você sabe se dura todo o dia, ou é só de manhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O horario previsto é só pela manha.

      Excluir

Obrigado por participar do Blog