Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sábado, 8 de março de 2008

Carência de casas


Na sua coluna " Livre Mercado" o Jornalista Claudio Loetz, informa que Joinville tem carência de casas
" Faltam 500 casas para locação em Joinville. A maior dificuldade é encontrar imóveis nos bairros América, Santo Antônio, Bom Retiro e Costa e Silva, região Norte da cidade. Encontrar apartamentos é mais fácil. A carência tem uma explicação: quem muda de Joinville põe as casas à venda e não para aluguel. E os investidores disponibilizam apartamentos para locação. Cem pessoas procuram imóveis para alugar na cidade a cada dia, em janeiro e fevereiro. Do total, 60% conseguem achar um apartamento ou casa adequado às necessidades. Os interessados chegam às imobiliárias com a intenção de pagar, em média, entre R$ 300,00 e R$ 800,00 por mês. Este dado mostra que a classe média, vinda de outros centros (de São Paulo, especialmente) está ocupando espaços em Joinville, avalia o vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), Anagê da Silva."

Mesmo com esta informação a pressão para verticalizar a cidade e avançar sobre as areas residenciais consolidadas é forte e constante, o que representa uma ameaça a qualidade de vida da cidade das flores e especialmente ao Bairro América.
O aumento das areas construídas, reduz a permeabilidade do solo e facilita as enchentes, alem de reduzir as areas verdes do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog