Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Dengue, o mosquito ja chegou a Joinville


Causa preocupação entre toda a sociedade joinvilense, a forma como uma ameaça deste porte esta sendo tratada.

As autoridades competentes poderão ser responsabilizadas pelo descaso com a saúde pública conseqüente do abandono em que se encontra o cemitério municipal. Vasos com água acumulada e que representam risco de focos de mosquitos transmissores de várias doenças, entre elas a dengue.

Onde está a prevenção? Vamos imitar o Rio de Janeiro ? Recolhimento do lixo bem como eliminar poças e capim são ações simples e urgentes.

Educação à população em geral para eliminar o uso de vasos com água parada ou o uso de outros materiais artificiais, são medidas simples, econômicas e que irão poupar a vida das nossas crianças, jovens e adultos.

Estamos a tempo de agir, depois seremos penalizados duramente pela nossa omissão.

3 comentários:

  1. Boa tarde...

    Muito me preocupa está situação, precisamos nos proteger dessa praga se cada um fizer sua parte estaremos mais protegidos, olhem o terreno da sua casa, o terreno abandonado perto dela, fale com seus visinhos para fazer o mesmo, vamos nos proteger dessa doença, a dengue é uma doença seria, leva a morte e eu não quero e tenho certeza que ninguem gosta de ter um parente ou amigo nesa situação.

    ResponderExcluir
  2. Ha casos de dengue em joinville e a secretaria de saúde municipal está camuflando estas informações da população e nos colocando em um risco muito grande. Não temos seriedade por parte dos responsáveis pela saúde em nosso municipio...

    ResponderExcluir
  3. As informações prestadas no coamnetario anterior, geram uma enorme desconfiança na população joinvilense. Pior que a falta de informações, é a falta de credibilidade nas informações.
    Que Joinville tem focos do mosquito é um fato comprovado, que o dengue chegue a cidade parece lamentavelmente um problema de tempo, a pergunta não é se a dengue vai chegar? a pergunta é quando vai chegar?

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Blog