A diretoria da Associação de moradores do Bairro América, como parte do seu plano de trabalho, foi recebida pelo Presidente do IPPUJ, o Arqto. Luiz Alberto de Souza.
Na pauta apresentar as ações realizadas pela associação e principalmente conhecer os projetos do instituto de Pesquisas e Planejamento de Joinville, que possam impactar o Bairro.
A Associação solicitou atenção com o zoneamento e apresentou dados e subsídios para mostrar a importância que tem para Joinville uma área exclusivamente residencial. Os mapas e material apresentado pela associação, provam de forma inequívoca, que só uma pequena parcela da área do município é hoje exclusivamente residencial unifamiliar e que existem fortes vazios urbanos que devem ser melhor aproveitados, sem que exista hoje uma pressão real sobre o bairro. Todas as iniciativas para reduzir o perímetro da zona residencial unifamiliar ( ZR1) tem sua origem em projetos imobiliários, que buscam usufruir e se beneficiar da boa qualdiade de vida do Bairro América e com isto maximizar os seus lucros estimulados pelo menor valor dos imoveis em areas exclusivamente residenciais. O binário das ruas Timbó e Max Colin e a solução definitiva dos alagamentos constantes do Rio Morro Alto, forma outros dos pontos abordados na reunião.
A falta de áreas verdes adequadas e o abandono a que foi submetido o bairro nos últimos anos, também foram objeto da reunião. Finalmente a Associação se propôs a continuar contribuindo ao desenvolvimento de Joinville e participar das ações e atividades que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida da cidade.
Pensamento de hoje
Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog