A Associação de Moradores do Bairro América, passará, a partir deste mês, a publicar um breve resumo das suas reuniões mensais, para que os associados, moradores e os amigos do bairro, que não tenham podido freqüentar a reunião, possam acompanhar o andamento das ações da associação.
As reuniões, salvo motivo de força maior, são realizadas na primeira terça feira de cada mês, na panificador Brothaus, localizada na rua Max Colin e são abertas a todos os interessados.
A reunião do mês de março, contou com a participação de aproximadamente 10 associados. Entre os temas debatidos, gostaríamos de destacar:
A preocupação dos moradores da rua São Luiz, que mesmo com uma largura de menos de
A associação ficou na expectativa de receber representantes do poder executivo, que tinham anunciado a sua visita, o que acabou não acontecendo.
A diretoria aprovou a proposta apresentada pelos Arquitetos Sérgio Gollnick, Marcos Bustamante e Arno Kuhmlen, com o objetivo de discutir e elaborar durante 90 dias uma proposta conceitual para o Bairro América, que considera as suas características, o seu potencial e principalmente os seus valores e princípios. As reuniões de trabalho deste grupo, que estão abertas a participação de todos os interessados, devem acontecer na Softville, nas terceiras terças de cada mês.
A presidente da Associação Gabriela e o vice-presidente Jordi destacaram as conquistas da associação nos últimos dez anos e os desafios em relação à ZR1, mudanças na lei de uso e ocupação do solo.
Foi sugerido também levantamento de área verde do bairro com posterior estudo comparativo com cidades como Curitiba e cidades européias para lançarmos o bairro América como o Jardim dos Joinvillenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog