Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Entrevista com o Prefeito Carlito Merss

O Jornal A noticia deste domingo dedica varias paginas a publicar uma entrevista com o prefeito Carlito Merss.

A uma das perguntas o prefeito responde:

Conselho da Cidade

Porque estou dizendo que as decisões sobre o crescimento da cidade vão ser no Conselho da Cidade? É lá que quero o debate. É importante o Sinduscon? É. O Ippuj? É. Mas não vai ser só um técnico do Ippuj ou um dono de imobiliária, de terra, que vai decidir para onde vai a cidade. Vai ser no Conselho. Lá o debate vai acontecer e as contradições vão aparecer. E quero que todo mundo mostre o lado que está defendendo. O que não pode é, de forma dissimulada, alguém dizer uma coisa e defender outra. Quero que todo mundo vá para lá. Os donos de terrenos dizendo “tenho um terreno e quero contruir”. A associação do América tem que dizer que não quer prédio. Tem que ser transparente.

O prefeito deve ter esquecido TODAS as vezes que esta associação tem solicitado audiência, até agora com pouco sucesso. Porem deve estar atualizado, sobre todas as reuniões mantidas com a Secretaria Regional do Centro, com o Presidente do IPPUJ, com o Secretario de Infraestrutura. Alias todos eles tem participado como convidados nas nossas reuniões e tem tomado conhecimento em alto e bom tom, de quais são os posicionamentos com relação a verticalização e principalmente a preservação das poucas áreas residenciais uni familiares que existem em Joinville, que hoje não representam nem 5 % de todo o perímetro urbano, incluindo áreas dos bairros América, Gloria e Saguaçu.

Para garantir que o prefeito tenha certeza absoluta da posição clara e transparente desta associação, os nossos representantes participam ativamente das reuniões do orçamento participativo e de diversas câmaras temáticas do Conselho da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog