Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Escolhemos o América




Cidadãos dão seu depoimento sobre as razões de terem escolhido o Bairro América para morar:

“Escolhemos o América porque nos proporciona o conforto de uma área residencial tranqüila e livre, mas ao mesmo tempo perto do comércio, longe dos ruídos de trânsito e próximo das principais artérias de escoamento de trânsito. Além desses itens práticos do dia-a-dia, morar no América significa tranqüilidade pela sua calmaria e respirar um pouco da natureza devido a sua arborização.”

Ângela e Paulo Gheller

“A tranqüilidade de suas ruas bucólicas em oposição ao movimento de suas avenidas. A proximidade da agitação do centro contrastando com a paz de suas ruas estritamente residenciais. Esta maravilhosa dualidade é o que torna o bairro um lugar único no nosso município. Poder morar em um local que mescla de forma tão intensa a arquitetura clássica e moderna, somando-se a beleza de seus morros ainda verdes. Um local onde os vizinhos ainda conversam e se conhecem pelos nomes. As razões são tantas que seria impossível elencar em um pequeno texto. O América é amor à primeira vista. Espero, sinceramente, que possamos mantê-lo assim, para que nossos filhos possam conhecê-lo como nós o conhecemos.”

Fábio D. Faustino da Silva

“Quando vim estudar em Joinville no ano de 1976, morei numa república na Rua Otto Boehm, mudei para outra casa na Rua Dr. João Colin, próxima ao Estádio do América e mudei novamente para outra residência na Rua D. Pedro II.

Casamos e fomos morar em uma casa própria na Rua Blumenau. Recentemente resolvemos mudar e construir uma residência. Ao procurarmos o terreno, instintivamente, começamos a procurar um imóvel no Bairro América, talvez pelo fato de só ter morado neste bairro e também de minha mulher ter morado grande parte de sua vida no América.

Razões sentimentais influenciaram, mas também razões comerciais foram decisivas.

Bem localizado, próximo ao centro e do nosso local de trabalho, foi o América que escolhemos para morar. Fomos bem acolhidos pelos vizinhos, grande parte conhecidos ou amigos e que temos uma grande satisfação em nele morar.”

José Luiz e Rúbia Hahnemann Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog