Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

domingo, 23 de novembro de 2008

O América embaixo d´agua

O Rio Morro Alto, recupera o seu curso tradicional nas ruas Timbo e Max Colin, a falta de uma politica publica de manutenção, preservação e prevenção, faz que imagens como estas sejam cada dia mais frequentes y os estragos cada vez maiores. ( Fotografia do Jornal Gazeta de Joinville)
Rua Max Colin, no cruzamento com as ruas Jaragua e Conselheiro Arp, fica intransitável durante a temporada de chuvas, nesta época as enchentes são cada vez mais frequentes. ( Fotografia do Jornal A Noticia)

2 comentários:

  1. Americanos. Não é culpa da natureza,do Prefeito ou de quem quer que seja. O que aconteceu é culpa nossa. Nós ocupamos a calha do rio, contruimos sobre ele, fizemos cortes de árvores nos morros, criamos lindos condomínios em áreas verdes que retinham as águas por mais tempo, enfim...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo, não se trata de distribuir culpas e sim de mostrar que a política de desenvolvimento atual, tem falhas graves, que o Bairro América esta mais ameaçado que outros, pelo impacto que o rio Morro Alto representa, que parte das ocupações sobre rios e córregos são irregulares, que a fiscalização da prefeitura municipal é falha e em alguns casos até existe conivência.
    E as enchentes no nosso bairro são cíclicas e teremos que conviver com elas, porem que todos somos responsáveis e precisamos agir juntos. evitando a ocupação irregular, a impermeabilização dos nossos solos, o calçamento das nossas praças e muito mais.
    Por isto nos mantemos alertas e vigilantes.
    Para evitar que a situação atual piore e se repita.
    Obrigado pela sua colaboração.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Blog