Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Alerta


O executivo municipal, encaminhou, de forma apressada vários projetos de lei, que com o intuito de regulamentar o plano diretor, incorporam aspectos e características, que nem foram aprovadas, nem discutidas no plano diretor.
Criando um perigoso precedente, ao buscar legitimar, o aumento do perímetro urbano, a implantação de indústrias e residências em áreas agrícolas de Joinville. Ameaça as poucas áreas residenciais unifamiliares remanescentes.
A pressa com que o executivo encaminha estes projetos de lei, em pleno período eleitoral e no final do mandato, tem como objetivo claro, estimular uma aprovação e sem a necessária e imprescindível discussão com a sociedade.
Patrolando a sociedade e impedindo uma discussão ampla, plural e democrática.
A situação é preocupante e evidencia por parte do executivo, um forte descaso com a sociedade organizada, com os seus representantes e especialmente com a associação de moradores do Bairro América.
Nós próximos posts incluiremos neste blog, para conhecimento da sociedade as versões originais dos projetos de lei encaminhados pelo executivo e os comentários e propostas que esta associação tem a fazer, para que possam ser conhecidas, discutidas e levadas para as audiências públicas, que obrigatoriamente devem ser realizadas.
Pela gravidade das alterações identificadas até o momento, é provável que o ministério público seja acionado e precise tomar providencias, sob risco de comprometer ainda mais o futuro de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog