Pensamento de hoje

Poder de um lado e medo do outro formam a base da autoridade irracional.

sábado, 4 de abril de 2009

Carta publicada no Jornal A Noticia

A Associação de Moradores do Bairro América, apoia e se solidariza totalmente com a Sra. Neusa Terezinha Merbold, inclusive o problema levantado referente a praça da Rua Benjamim Constant forma parte da pauta de reivindicações e solicitações que foram encaminhadas a Prefeitura Municipal na gestão anterior.

A associação inclusive apresentou um projeto de recuperação da praça, que como todas as demais propostas da associação foi desconsiderada pela prefeitura municipal, esperamos e confiamos em que a nova administração mantenha a linha de escutar a sociedade e atender as reivindicações legitimas dos joinvilenses.


Áreas de lazer

O bairro América, de Joinville, precisa de áreas de lazer para crianças e adolescentes. A “praça”, se é que se pode chamar de praça a que existe na rua Benjamin Constant, não tem infraestrutura, os equipamentos são inapropriados e as calçadas estão totalmente sem nível. Perto da praça existem edifícios onde moram crianças e adolescentes que necessitam de lazer saudável.

A praça que existe no final da Dr. João Colin não tem ao menos uma quadra de esportes.

Moramos numa área chamada Zona Z-1, que é estritamente residencial. Portanto, cheia de “pessoas”, de “famílias” que necessitam de lazer ao ar livre.

Um exemplo de Praça para lazer é a que existe na rua Guaíra, no bairro Aventureiro. Ela foi reformada, cercada, tem arborização, é constantemente limpa.

E por que não estender este exemplo aos demais bairros, inclusive ao América?

Neusa Teresinha Merbold
Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Blog